sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Multiplique valores ao Marketing



No decorrer dos anos muitas Corporações estão alterando seu foco na linha de Marketing. Mecanismos estão sendo criados para cada vez mais atender a necessidade do cliente, e muitos cases estão sendo apresentados por empresas que resultaram maneiras exatas para prospectar mercado e clientes. Vou demonstrar algumas 10 maneiras de atuação para as corporações atuarem em um Marketing significativo.

1.    Transparência no conteúdo

Depois de enfrentarmos oceanos vermelhos no decorrer de 2008 á hora é reconquistar a confiança das pessoas que chamamos de consumidores finais, onde a sinceridade é o primeiro passo. Mas você pode se perguntar: Como que eu agente de Marketing posso ser ainda mais transparente? A sabia resposta é você saber vender seu peixe. Não é de grande relevância o tempo que sua empresa é reconhecida. Não fique em volta disso apenas, foque o que sua empresa sempre fez de melhor. Rotule seus produtos qualificando os pontos fortes que ele possui. O cliente esta cada dia mais exigente, saiba demonstrar que pra ele obter seu produto ele possui uma bagagem de qualidades. Construindo a lealdade você solidifica a marca. Construir a lealdade é um dos fatores mais importantes para solidificar uma marca. Transmita os valores de sua corporação possui .

2.    Falando de valores

Com algumas situações que passamos nos anos que sucederam á crise econômica, alguns consumidores permearam descontos, criaram promoções para realizar negociações e poderem gastar seu dinheiro de forma consciente. Já que aconteceu a quebra de paradigma cultural das corporações. Pois tempos atrás os clientes se tornavam fiéis a marca, mas no decorrer dos anos concorrentes entraram com barganha no mercado e foram tirando a fatia econômica que algumas mantinham no decorrer dos anos. E estratégias foram montadas por muitas corporações para prospectarem seus mercados e sempre estão focados ao comportamento de mercado, construindo campanhas que o favoreçam a sua rede de distribuição até chegar no cliente final.

3.    Demonstre não apenas fale

Quando se define uma campanha por detrás existe uma estratégia criada. Metas são prospectadas para chegar a um denominador comum e se tornar valor de resultado para a empresa. No momento de realizar uma campanha sobre os produtos ou serviços sempre prefira mostrar visualmente o que ele oferece do que apenas falar sobre suas qualidades e benefícios – os consumidores estão cansados de promessas eles estão sendo céticos, e a melhor maneira de conquistá-los esta na confiança voltada a visão do que apenas a força da sua argumentação. A visão faz com que os consumidores gravam o que o produto oferece e as palavras apenas refazem uma recordação. Um exemplo é você ser um membro em um suposto seminário. O palestrante apenas reflete lâminas escritas em um retro-projetor. Qual foi o aprendizado que você teve?  È muito diferente de um palestrante que se volta a platéia e demonstra figuras que realçam seu produto. Com certeza você terá sempre lembrança das imagens voltada a algumas informações refletidas nela do que apenas as lâminas apresentadas anteriormente.

4. Flexibilidade

Se tornar flexível a mudanças e a novas negociações são métodos que sempre deverão estar em constância unificação na corporação. Não existe método em que você poderá usar aos clientes e sim vislumbrar maneiras de agradá-los sem perder o foco. Uma boa conversa chegará a uma ótima negociação. Hoje as corporações não estão apenas voltadas ao ganha x ganha e sim no saber ceder entre cliente e vendedor. Desta forma você cria excelência no atendimento e se torna fiel a marca respeitando sempre os atributos de valores que sua empresa oferece.

5. Redes Sociais    

As redes sociais viraram sinônimos de referências e permanecerão – onde provavelmente muitos seguidores que você já pode chama-los de seus clientes estarão conectados ao Twitter, Facebook, Orkut, Blogger e em outras ferramentas oferecidas pela internet -, a idéia é comece a interagir e a atingir os públicos que correspondem usuários de seus produtos e bem mais falando de redes sociais estamos falando de informação então busque atualizar e trazer consigo novidades para cada vez mais sua rede prospectar seguidores. È como um pescador lançando a rede ao mar o trabalho não é apenas realizado uma vez. Por isso agilize e torne público seu produto nestas redes. È nunca esqueça de tratar por iguais os seguidores.

6.    Positividade acima de tudo

Algumas catástrofes climáticas ocorreram neste meado de tempo. Muitas corporações estão buscando ofertar mecanismos e atitudes solidárias para ajudar as pessoas atingidas. Atos de humildade e união fazem com que se propague a força de sua marca. O foco destina-se a responsabilidade social integrada a sustentabilidade. Onde muitos clientes consumidores esperam mensagens positivas das campanhas de marketing. Tente sempre passar uma sensação de segurança e conforto para atender essa necessidade. Estender a mão ou confortar alguém nada mais é do que se tornar solidário.

7.    Relacionamento sempre

Como mencionei sobre as redes sociais, agora busque usar estas para manter um bom relacionamento com seus clientes consumidores. O marketing que chamamos de boca a boca recebe um novo potencial e panorama com a internet. Não existe mais nenhum dos seus consumidores que são considerados pequeno demais para receber algum tipo de interação on-line. Estamos falando de números e seguidores pois Brasil é o 5º país no ranking de uso de redes sociais na internet Orkut é favorito aqui, com 52 milhões de usuários; 6 milhões já utilizam o Facebook e o Twitter é 2º país em que Twitter mais cresce, mas 68% dos jovens não acessam*.                                

 (Fonte mídiassociais)

8.    Vídeos e celulares

Aproveite que vivemos na era dos vídeos e celulares estamos falando do Youtube e das mídias móveis para colocar sua marca em vídeos e celulares. Este recurso esta na posição do 6º portais mais acessados do País.

9.    Foco em Primeiro lugar

Você já notou que se tem muito a fazer e que esta lista já lhe trouxe várias dicas para melhorar suas campanhas de marketing, mas nada disso funcionará sem foco! Defina seu público alvo e suas metas da forma mais precisa possível. É importante fazer isso inicialmente, antes de tentar expandir seu escopo ou pensar em novas campanhas. A importância que deverá ser dada para aumentar suas campanhas em redes sociais não poderá morrer e sim deverá ser fonte de visão sistêmica de valores para sua marca.

10.    Marketing integrado

O Marketing Integrado tem como objetivo o fornecimento de uma visão completa do processo de marketing, buscando os melhores retornos do investimento em cada uma das campanhas.Use os diferentes meios para atingir seus consumidores nas diversas partes de suas vidas – cada uma adaptada e imaginada para cada um deles. Padronizar as campanhas para todos os veículos pode cansar o público. Mas não deixe de ser consistente e persistente! A persistência gera atitudes e destas fazem com que sua marca sempre esteja em evidência.

Vislumbre a excelência para cada momento obter clientes. Eles serão os propagadores de sua marca e possuirão sempre o poder de decisão de optar ou não por ela. Crie segurança na hora da negociação. Faça com que seus clientes estejam satisfeitos não apenas pelo produto oferecido e sim pela confiança oferecida. Essas atitudes fazem que você torne referência e resultado para sua corporação. E nunca se esqueça de buscar sempre a visão do todo não limite seu foco de persuasão.

 (Autor Samuel Heil)

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